Previous slide
Next slide

Quem somos

O SEID é um Seminário Evangélico vinculado à Igreja de Deus no Brasil.  E, como instituição educacional, preza pelo ensino de qualidade buscando ser um auxílio disponível aos interessados em se aprofundarem no conhecimento da Palavra de Deus.

SEID – Seminário Evangélico da Igreja de Deus – Ensinando a manejar bem a Palavra da Verdade!!!A Igreja de Deus foi fundada em 19 de Agosto de 1.886. Sua existência tem transcorrido três séculos XIX, XX e XXI. Atualmente, está localizada em 170 Países, em um total de 31.505 igrejas e 38.272 ministros, 95 Seminários e Universidades, 23.614 alunos e 6.389.636 membros.No Brasil a Igreja de Deus é constituída por 407 Igrejas, 718 Pastores e 34.910 Membros. Possui um Conselho Nacional de Educação, que tornou possível a abertura de outros seminários e núcleos de estudo no Brasil. Atualmente, a IDB conta com um Seminário Nacional (SEID – GO), 08 seminários regionais e 25 Núcleos de Estudo distribuídos em todo país.O Seminário Evangélico da Igreja de Deus – SEID iniciou suas atividades em janeiro de 1964 como parte dos programas e instituições organizadas pela Igreja de Deus no Brasil (IDB). Ao longo destes 49 anos de história estudaram no SEID aproximadamente 2.000 alunos, cursando o Livre Pleno em Teologia e Missiologia, Teológico Pastoral, Educação Cristã, Básico em Teologia e Iniciação Teológica.

O SEID conta com alunos da Igreja de Deus e de diversas denominações.O programa do curso de Formação Eclesiástica Plena em Teologia, oferecido pelo SEID, possui uma carga horária de 2.600 horas/aulas, distribuídas em 65 disciplinas realizadas durante oito semestres.O Corpo Docente do SEID conta com diversos especialistas e mestres, não apenas em teologia como também em outras áreas do conhecimento, são homens e mulheres da Igreja de Deus e de outras denominações, que têm dedicado suas vidas ao ministério do ensino.

Venha fazer parte dessa história ainda hoje!

VISÃO

Ser uma Instituição Bíblica e Teológica de Ensino que inspire a Transformação de educadores e educandos pela formação fundamentada na Escritura Sagrada e modelos de excelência.

MISSÃO

Formar ministros de excelência para o serviço nas distintas áreas de atuação da Igreja.

OBJETIVOS:

Os nossos objetivos procuram atender primordialmente duas frentes de ação, a saber, Revitalizar as Igrejas para que sejam agentes de transformação e Reeducar a Igreja para que responda às necessidades mais sentidas da sociedade contemporânea. Assim seguem os nossos objetivos específicos:

  1. Desenvolver uma Educação Bíblica e Teológica pentecostal para a formação e firmeza da identidade cristã pura e Contextualizada.
  2. Harmonizar a Teoria com a prática sócio-eclesiástica para a transcendência da Educação Cristã, levando à transformação holística.
  3. Inspirar aos cristãos à educação teológica e bíblica, instigando à excelência em todo o processo de formação cristã e ministerial para o cumprimento eficaz da missão integral de Deus.
  4. Estimular o crescimento da Educação Teológica e Bíblica para o avanço das atividades no Reino de forma efetiva e consciente.